sábado 20, julho, 2024
HomeDestaquePOLÍTICA DE INVESTIMENTOS 2023 APROVADA PELO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

POLÍTICA DE INVESTIMENTOS 2023 APROVADA PELO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Na última quarta-feira (21), o Conselho de Administração do IPREVITA aprovou a proposta de Política de Investimentos para o exercício de 2023. O documento foi apresentado no mesmo dia (21), pela Diretoria Executiva para deliberação e votação dos membros do Conselho.

A Política de Investimentos trata sobre as diretrizes para aplicação dos recursos previdenciários do IPREVITA no mercado financeiro. Após a aprovação do Conselho, a Política de Investimentos segue para aprovação do Ministério do Trabalho e Previdência (MTP) para a renovação do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP), documento que garantirá o repasse de verbas da União para o Município de Itapemirim.

Conheça mais sobre a Política de Investimentos 2023

A Política de Investimentos do IPREVITA está embasada em cinco aspectos: segurança, rentabilidade, solvência, liquidez e transparência, tendo como objetivo principal o equilíbrio financeiro-econômico-atuarial entre seus ativos (direitos) e passivos (obrigações), respeitando os limites estabelecidos nas normas do Conselho Monetário Nacional e do Ministério do Trabalho e Previdência.

O IPREVITA definiu como meta de rentabilidade para 2023 o resultado equivalente a uma taxa de juros mínima de 5,20% ao ano acrescida da variação do IPCA para o mesmo período. A Política de Investimentos contém o princípio da transparência e qualquer segurado do Regime Próprio de Previdência do Município de Itapemirim poderá observá-la acessando a página eletrônica do IPREVITA, no link “investimentos”, e acompanhar os relatórios mensais da rentabilidade dos recursos.

CLIQUE AQUI E VEJA A POLÍTICA DE INVESTIMENTOS NA ÍNTEGRA

PREVISÃO DO TEMPO

Itapemirim
nuvens dispersas
23.1 ° C
23.1 °
23.1 °
64 %
4.5kmh
25 %
sáb
23 °
dom
22 °
seg
24 °
ter
24 °
qua
25 °

Leia Também