No último dia 30, o Plano Estratégico, que apresenta as diretrizes institucionais que nortearão o trabalho do IPREVITA nos próximos três anos, foi analisado e aprovado, com unanimidade, pelos membros do Conselho Administrativo.
O documento, que aborda os temas: Cultura Organizacional, Estrutura Organizacional, Organograma, Quadro de Pessoal, Análise de ambiência, Certificações e explana suas Ações (ações planejadas, ações do dia-a-dia e ações que embasam a visão de futuro), é uma importante ferramenta de gestão, e foi desenvolvido com vistas a melhorar a execução de todos os processos, ao longo do período de tempo estipulado. Este também desempenha um papel eficaz na comunicação com o público em geral, conferindo mais segurança às partes interessadas e procurando conferir mais transparência à sua gestão.
“Para concluir esta agenda do Planejamento Estratégico, contamos com a colaboração de diretores e servidores em sua execução. Agora, nesta etapa de aprovação, os Conselheiros se inteiram do documento e autenticam o documento se este estiver perfeitamente condizente com a realidade do IPREVITA. Isso assegura que todos estejam alinhados com os objetivos e a visão do instituto, transformando o relatório em um direcionador de procedimentos que traça a trajetória da autarquia. Trabalhando conjuntamente, todos ajudaram a desenhar o IPREVITA que queremos no futuro”, finalizou a diretoria executiva.
Na mesma reunião, foi aprovado o Plano Anual de Contratações, um estudo que tem por objetivo racionalizar as contratações do IPREVITA, garantindo o alinhamento com o seu planejamento estratégico e subsidiando a elaboração das leis orçamentárias.