O Município de Itapemirim, por meio do IPREVITA, renova seu Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP).

0
10

O Município de Itapemirim, por meio do IPREVITA – Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Itapemirim-ES, teve hoje (02), seu Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) renovado até o dia 29 de dezembro de 2015, sob o nº 985655-133327.

O CRP é um documento fornecido pelo Ministério da Previdência Social, que atesta o cumprimento dos critérios e exigências estabelecidos na Lei nº 9.717, de 27 de novembro de 1998, pelo Regime Próprio de Previdência Social.

Assim, a certificação de Regularidade Previdenciária (CRP), significa que o IPREVITA atende às normas de boa gestão, de forma a assegurar o pagamento dos benefícios previdenciários aos seus segurados.

Tal certidão é necessária para que o Município receba transferências voluntárias de recursos federais, celebre acordos, contratos, convênios ou ajustes com órgãos ou entidades da Administração direta e indireta da União, bem como para que possa obter a liberação de recursos de empréstimos e financiamentos por instituições financeiras federais e internacionais, entre outras transações.

Segundo a Diretoria Executiva do IPREVITA, a certificação do IPREVITA, pelo Ministério da Previdência Social, representa o reconhecimento de um trabalho coletivo dos mais diversos setores da autarquia, todos imbuídos numa gestão séria, transparente e comprometida com o equilíbrio financeiro e atuarial da autarquia, sem olvidar, sobretudo, do atendimento humanizado aos segurados do regime previdenciário Municipal.

O documento pode ser visualizado no seguinte endereço: http://www1.previdencia.gov.br/sps/app/crp/CRPexibe.asp?ID_CRP=133327