O IPREVITA vai suspender pagamento de aposentados e pensionistas

0
12

O IPREVITA – Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Itapemirim-ES, vai suspender o pagamento dos aposentados e pensionistas da Prefeitura, Câmara, SAAE e do IPREVITA – todos de Itapemirim – que deixaram de comparecer no mês de abril para fazer o recadastramento anual 2014.

A suspensão já ocorre na folha de pagamento deste mês de maio, após reiteradas tentativas por parte de servidores do IPREVITA,  que atuam no esforço de atualização cadastral.

O recadastramento vem sendo realizado todos os anos, sempre no mês de abril. O beneficiário deveria comparecer à sede administrativa do IPREVITA, localizada à Rua Crisanto Araújo, 97 – Centro – Itapemirim (em frente ao SAAE), no horário de 09 às 12 horas e de 13 às 16 horas.

Todos foram avisados sobre a obrigatoriedade do comparecimento: a primeira, mensagem no contracheque; depois, avisos no site do IPREVITA E MARATIMBA; e por fim, ligações telefônicas.

O pagamento poderá ser restabelecido a qualquer momento, desde que o beneficiário dê prova de vida, fazendo o recadastramento. Nesse caso, a pessoa terá seu nome incluído na folha seguinte ou em uma folha suplementar.

O recadastramento anual é obrigatório e condição básica para continuidade do recebimento do provento ou pensão, conforme estabelece o art. 28 da Lei Municipal n. 2708/2013.