Iprevita lança Cartilha Previdenciária

0
21

Buscando orientar e informar cada vez mais o universo de segurados do Regime Próprio de Previdência Social de Itapemirim (RPPS), o IPREVITA – Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Itapemirim-ES, órgão responsável por administrar o regime, confeccionou sua primeira Cartilha Previdenciária.

“A cartilha trata dos direitos à aposentadoria dos servidores públicos efetivos do Município de Itapemirim e pensão a seus dependentes. Nosso objetivo é ampliar e facilitar o acesso às principais informações sobre seus direitos previdenciários”, afirma a Diretora Previdenciária – Alda Maria de Souza.

“Quando elaboramos a Cartilha, procuramos desenvolver com simplicidade, pois é de interesse de todos segurados conhecerem os principais assuntos relacionados ao tema da Previdência do Servidor Público, como, por exemplo, quem é o responsável por sua administração; de onde vem o dinheiro; em que pode ser gasto este dinheiro; quais os benefícios previdenciários e outras informações de interesse dos segurados”, comentou o Diretor Administrativo Financeiro – José Carlos Rodrigues Coutinho.

“Portanto, a presente cartilha é parte do processo de qualidade que se pretende implantar no IPREVITA, sempre na busca pela melhoria contínua, com base em valores como ética e transparência”, afirmou o Diretor Presidente – Wilson Marques Paz.

No total, mais de 1.500 cartilhas serão distribuídas entre os servidores da Prefeitura, Câmara e SAAE. A cartilha impressa está disponível na sede do IPREVITA.

 Confira a cartilha abaixo.

Abrir a Cartilha