Comissão do SAAE Apresenta Projeto do Plano de Cargos e Salários

0
19

A Comissão criada pelo SAAE para coordenador os trabalhos inerentes ao Processo de Reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos servidores da autarquia, promoveu uma reunião, na sede do SAAE, ontem (quinta-feira/ 23/10/14), com o objetivo de apresentar o Projeto de Lei aos vereadores de ambos os municípios (Itapemirim e Marataízes) e Diretoria do SINDSERV- Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapemirim.

Na oportunidade, o Diretor Geral- Marco Antônio de Souza Carneiro esboçou as considerações acerca do tema, cujo enfoque fora a política de valorização dos servidores do SAAE.

A expectativa em torno deste projeto é grande, pois os servidores aguardam há quase uma década: um sonho da categoria de trabalhadores. A lei atual do plano de cargos e carreiras já está ultrapassada, tendo em vista que foi promulgada em Fevereiro de 1997, ou seja, há 17 anos.

A proposta do Projeto é realizar as adequações à nova realidade jurídica dos direitos dos servidores autárquicos em consonância com o ordenamento jurídico constitucional.

O ponto crucial esculpido no Projeto é a correção das dissonâncias salariais, em especial, a depreciação dos salários das classes de menor poder aquisitivo, cujo vencimento base está abaixo do salário mínimo nacional, o que obriga o SAAE a efetivar a complementação, ponderou o Presidente da Comissão – Luiz Cláudio Soares.

O Projeto foi bem recepcionado pelos vereadores e diretoria do SINDSERV, pelo qual demonstraram total apoio à demanda apresentada. Por conseguinte, o Projeto será encaminhado ao Chefe do Poder Executivo para análise e envio para Câmara Municipal de Itapemirim para apreciação, cuja vigência está prevista para Janeiro de 2015.

Fonte: Maratimba News