Servidores do IPREVITA participam de Seminário da ACIP

0
81

Com objetivo de atualizar seus gestores na legislação especifica e fortalecer a cultura previdenciária, os Diretores, Conselheiros e Servidores do IPREVITA participaram do XIII SEMINÁRIO CAPIXABA DE PREVIDÊNCIA. O evento foi promovido pela ACIP – Associação Capixaba dos Institutos de Previdência, nos dias 08 e 09 de agosto de 2019, no Auditório do China Park, em Domingos Martins-ES.

O evento discutiu questões atuais da previdência e procurou levar aos gestores previdenciários dos RPPS as orientações vigentes da Secretaria de Previdência Social / Ministério da Economia e do Tribunal de Contas do Estado, na busca por uma gestão eficiente. Foram debatidos temas relacionados a preceitos contábeis, financeiros, jurídicos e administrativos, com destaque para a política de investimentos, a concessão de benefícios e as oportunidades do mercado financeiro que visam assegurar o cumprimento da meta atuarial, função essencial à sustentabilidade dos Regimes Previdenciários.

O encontro foi uma oportunidade para aquisição e atualização de conhecimentos operacionais, gerenciais e globais. Mais de 250 profissionais, entre gestores, servidores dos institutos de RPPS municipais e estaduais, fornecedores e demais players do mercado previdenciário puderam intercambiar informações e alavancar conhecimentos, no sentido de melhor se posicionarem quanto aos acontecimentos ainda indefinidos da reforma previdenciária que está em fase de implementação. De acordo com a Diretoria Executiva do IPREVITA, o XIII Seminário Capixaba de Previdência foi um evento muito significativo para a capacitação e o aprimoramento de conceitos, fomentando a bagagem técnico-profissional dos participantes que, sem dúvida, voltaram mais preparados para lidar com os trâmites organizacionais do RPPS de Itapemirim.