Este ano haverá eleição no IPREVITA

0
196

Este é um lembrete para os Servidores Públicos Efetivos do Município de Itapemirim.

O IPREVITA informa que neste ano realizará mais um processo eleitoral para a escolha dos novos membros dos Conselhos de Administração e Fiscal – Mandato 2021/2023.

A eleição é realizada nos termos da Resolução IPREVITA n. 009/2014 (que estabelece as normas para a eleição), a qual será coordenada por uma Comissão Eleitoral – composta por 05 servidores públicos do Município de Itapemirim, sendo: 02 representantes da Prefeitura, 01 da Câmara Municipal, 01 da Autarquia SAAE e 01 do IPREVITA.

A eleição para escolha dos conselheiros é de significativa relevância para todos os Servidores Públicos Efetivos do Município de Itapemirim, segurados pelo IPREVITA, sejam eles ativos ou inativos, incluindo os pensionistas.

Os eleitos terão a missão de zelar por um patrimônio que já ultrapassou a casa dos200 milhões. Serão como guardiões do futuro financeiro de mais de 1.400 servidores e, neste sentido, devem formar um conselho sério, eficiente e, principalmente, participativo e comprometido com a coisa pública.

Para termos uma noção da importância dos Conselhos no organograma do IPREVITA, eles estão acima das decisões da Diretoria Executiva. O grupo formado por 12 servidores (7 no Conselho de Administração e 5 no Conselho Fiscal) também faz parte da gestão administrativa do IPREVITA, ao analisar e decidir as diretrizes gerais do Regime Próprio de Previdência Social do município, além de ser um órgão fiscalizador das contas do Instituto.

Nos próximos dias, a Diretoria Executiva do IPREVITA nomeará a Comissão Eleitoral, que será responsável pela condução de todo o processo eleitoral, desde a candidatura até a posse da nova Diretoria Executiva.

Aguardem! Em breve, mais informações.