Visite as Novas Instalações do Iprevita

0
24

O IPREVITA – Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Itapemirim – ES, Autarquia Municipal, que completou 10 anos de funcionamento em 2012, vem informar que desde o final do mês de agosto do corrente ano voltou a funcionar em sua sede própria na Rua Crisanto Araújo, 97 – Centro – Itapemirim (em frente ao SAAE) em razão da conclusão das obras de reforma e ampliação.

O imóvel da Sede do IPREVITA foi adquirido com recursos próprios da Autarquia Municipal e, anteriormente à aquisição, era uma residência com disposições dos cômodos e instalações que precisavam adequar-se.

Reformada com recursos do próprio IPREVITA, o Projeto para reforma e ampliação da Sede do IPREVITA foi providenciado em razão da verificação de existência da necessidade e inadequação do espaço físico existente, dispondo

Sede do IPREVITA antes da reforma e ampliação localizada na Rua Crisanto Araújo, 97, Centro, Município de Itapemirim - ES
Sede do IPREVITA antes da reforma e ampliação localizada na Rua Crisanto Araújo, 97, Centro, Município de Itapemirim – ES

agora de sala de atendimento, sala de reuniões, banheiro adaptado às pessoas portadoras de necessidades especiais entre outras dependências, proporcionando comodidade para que os usuários sejam atendidos em um ambiente confortável, agradável e acessível.

Mediante a necessidade justificadas e devido processo foram iniciadas as providências para realização da obra de reforma e ampliação com a efetivação de todos os atos para Licitação ocorrida em 25/10/2011, cujo projeto executivo elaborado demonstrou a nova fachada.

Nova Fachada da Sede do IPREVITA demonstrada no projeto executivo após reforma e ampliação
Nova Fachada da Sede do IPREVITA demonstrada no projeto executivo após reforma e ampliação

Após o processo licitatório o IPREVITA constituiu uma Comissão de Obras compostas de Servidores Efetivos que, juntamente dos Diretores desta Autarquia, conseguiu cumprir o objetivo garantindo total acompanhamento e fiscalização do andamento da obra e do serviço a ser executado pela Contratada.

Algumas dificuldades inerentes à obra foram encontradas como descoberta de fossa antiga no subsolo do imóvel, paredes e rebocos que tiveram de ser reconstruídos, e para todos foram sendo direcionadas as melhores soluções possíveis com o envolvimento da Comissão de Obras, dos Conselheiros e da Diretoria.

Trabalho desenvolvido de maneira participativa e que ao final, traduziu-se numa maneira inovadora e eficiente no gerenciamento no andamento de uma obra pública de grande utilidade para todos os Servidores do Município de Itapemirim, inclusive os inativos e pensionistas. O IPREVITA busca consolidar a sua meta de cuidar do presente para garantir o futuro.

Desta forma, objetivando compartilhar esta realização, convidamos você! servidor segurado pelo Iprevita, bem como a comunidade em geral para visitar e conhecer as novas instalações (Foto 4), quando ficaremos honrados e gratos. O horário de atendimento é de 9h00 as 12h00 e de 13h00 as 16h00 com funcionamento de 8h00 as 12h00 e de 13h00 as 17h00.

Andamento da obra com execução de serviços na fachada frontal
Antes: Andamento da obra com execução de serviços na fachada frontal

Fachada frontal após conclusão das obras em Agosto de 2012
Depois: Fachada frontal após conclusão das obras em Agosto de 2012