RELATÓRIO DE GESTÃO – EXERCÍCIO DE 2013

0
22

O ano de 2013 foi repleto de dificuldades, aprendizagens e crescimento. Entretanto e, sobretudo, marcado por grandes vitórias sobre as quais falaremos um pouco. Pensando bem, não obstante o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Itapemirim – IPREVITA estar inserido num cenário financeiro incerto, volátil e inseguro por causa dos muitos estresses que vêm ocorrendo no âmbito global – devastando as finanças de muitos países que sofrem com uma crise financeira talvez nunca antes vista – não conseguimos atingir a meta atuarial proposta. Fomos impactados por instabilidade e turbulências no mercado financeiro, e percebemos, empiricamente, o que é de conhecimento comum: que um simples evento em qualquer país, influencia as finanças dos outros países. É uma cadeia que consiste na análise de múltiplas variáveis externas sobre as quais não se têm controle. Essa é a interface de um mercado global em transformação.

Todos os anos nós formalizamos e divulgamos nossa política de investimentos dentro do que preceitua as normas pertinentes, bem como a Resolução do Conselho Monetário Nacional – CMN, reafirmando nossa responsabilidade quanto à adoção de práticas legais sustentáveis, éticas e dignas na condução dos investimentos, uma vez que os mesmos são a garantia dos pagamentos dos benefícios – no presente e no futuro – de todos os segurados do IPREVITA.

Além das ocorrências com os investimentos, o período foi sinalizado por realizações de grande relevância para o IPREVITA, as quais destacamos no Relatório de Gestão – 2013 (anexo).

No âmbito da gestão estratégica, podemos evidenciar o trabalho que é feito em parceria com os entes públicos municipais: Prefeitura, Câmara e Autarquia SAAE, que nos ajudam a desenvolver atividades administrativas. É muito gratificante ver a qualidade dos serviços prestados pelo IPREVITA melhorar a cada dia, em função de um trabalho que é realizado com sacrifícios, dificuldades e muita dedicação, uma vez que é notória a falta de recursos específicos.

Agradecemos penhoradamente a DEUS, acima de tudo, pois Ele não nos tem deixado só. Agradecemos a todos os profissionais, colaboradores e Conselheiros do IPREVITA, pela força e pela conexão estabelecida no sentido de vencermos os obstáculos do percurso e alcançarmos objetivos importantes (como, por exemplo, o IPREVITA permanecer com o CRP, certificado este que comprova a regularidade da boa gestão e o preenchimento satisfatório de uma relação de critérios, o que estabelece um elo entre o Município e o Ministério da Previdência Social – MPS).

CLIQUE AQUI E VEJA O RELATÓRIO NA ÍNTEGRA