Menor piso da PMI será de R$ 901,02 a partir de Janeiro de 2015.

0
17

O Plano de Carreiras dos servidores efetivos da Prefeitura Municipal de Itapemirim (PMI) foi apresentado na última terça-feira (16), no auditório do Cras, na Vila de Itapemirim, para os servidores.

De acordo com a explicação dos representantes da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), que elaboraram o plano, agora, a prefeitura terá apenas quatro carreiras (quadro geral, quadro do magistério, quadro da Saúde e quadro da Guarda Municipal), todas com a mesma estrutura e modelo de desenvolvimento. Os cargos são organizados em seis níveis de classificação: A, B, C, D, E e F, com 5 faixas salariais cada.

O piso salarial do menor cargo da PMI será de R$ 901,02, a partir do dia 1 de janeiro de 2015. “Hoje é um momento único para todos nós, jamais poderíamos permitir pisos abaixo do mínimo. Eu estou muito feliz. Que 2015 seja de muitas vitórias”, afirma o prefeito, Dr. Luciano de Paiva.

“Trabalhamos no sentido de construir carreiras que fossem mais isonômicas possíveis. O desenvolvimento do servidor será través da progressão por capacitação profissional e progressão por mérito profissional”, explica o subsecretário de Administração e Gestão Pessoal, Sandro de Azevedo.

FONTE: Prefeitura de Itapemirim