IPREVITA agradece Auditor Fiscal do Ministério da Previdência Social

0
11

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Itapemirim (IPREVITA), através da Diretoria Executiva, vem a público agradecer ao Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil em exercício ao Ministério da Previdência Social – Ciro Miranda Caetano Milliole, pelo trabalho de auditagem prestado ao IPREVITA.

“Quanto ao trabalho no IPREVITA, no começo encontrei dificuldade que foram contornadas com a ajuda da Diretoria e Servidores, que deram todo o apoio necessário para a realização do trabalho.” Disse Ciro Milliole.

“Destaco a excelente estrutura do Iprevita, em termos físicos (local e equipamentos) e a organização. Pelo que constatei nas atas, parabenizo o elevado índice de presença dos membros nas reuniões do Conselho, quanto mais pessoas participando melhor será a gestão do RPPS. Destaco ainda, a importância de estar sendo gerido por servidores eleitos pelos próprios pares, permitindo a necessária tranquilidade, autonomia e preparação, notadamente neste momento em que se encontra o RPPS, com as contribuições superando em muito os dispêndio, sendo preciso uma gestão eficiente para assegurar os compromissos futuros.” Concluiu Ciro Milliole.

Especificamente quanto à auditoria, os itens analisados eram o cruzamento e conciliação do fluxo contábil com o financeiro, investimentos, limites de taxa de administração, possíveis divergências nos demonstrativos enviados ao MPS, utilização dos recursos e regularidade dos repasses por parte da Prefeitura, Câmara e a Autarquia SAAE – Todos de Itapemirim.

A Diretoria Executiva do Iprevita, agradece o Auditor Federal, que além da fiscalização, contribui com o seu conhecimento e se colocando à disposição para quaisquer dúvidas, dificuldades e apoio na gestão do RPPS de Itapemirim.