Conselho de Administração do IPREVITA aprova Política de Investimentos para 2019

0
59

Objetivando cumprir a legislação pertinente aos investimentos do Regime Próprio de Previdência Social de Itapemirim, o Conselho de Administração aprovou no dia 23/10/2018, a Política de Investimentos do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Itapemirim – IPREVITA, que será aplicada em 2019.

Segundo o Gestor Responsável pela aplicação dos Recursos do RPPS de Itapemirim – José Carlos Rodrigues Coutinho, “todos os recursos são aplicados com o máximo cuidado no sentido de se cumprir com a obrigatoriedade do ente federado em manter equilibrada a balança financeira e atuarial do RPPS. Assim, o IPREVITA tem apresentado crescimento gradativo em suas aplicações financeiras, garantindo a estabilidade de seus segurados”.

A Política de Investimentos traz, em seu contexto principal, os limites de alocação em ativos de renda fixa e renda variável, em consonância com a legislação vigente. Além destes limites, vedações específicas visam dotar os gestores de orientações quanto à alocação dos recursos financeiros em produtos e ativos adequados ao perfil e às necessidades atuariais do IPREVITA. A presente Política pode ser revista e alterada durante o decorrer do ano de 2019, conforme entendimento do Gestor Financeiro, Comitê de Investimentos e Conselho de Administração.

A vigência da política compreende o período entre 1º de janeiro de 2019 a 31 de dezembro de 2019.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A POLÍTICA DE INVESTIMENTOS NA INTEGRA!