Conselheiros do IPREVITA tomam posse

0
19

Aconteceu no dia 10 de outubro a posse dos membros titulares e suplentes dos Conselhos de Administração e Fiscal do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Itapemirim (IPREVITA). A eleição foi realizada entre os dias 15 e 25 de setembro, onde os servidores efetivos (ativos e inativos) da Prefeitura, Câmara, SAAE e do próprio IPREVITA desempenharam sua cidadania, votando com responsabilidade e elegendo aqueles que serão seus representantes junto ao IPREVITA.

Para a Diretoria Executiva do IPREVITA, é uma grande satisfação ver como o Instituto se consolidou de maneira ética e eficiente, trazendo para o município de Itapemirim o regime próprio de previdência, que, instituído em 2001, desde então caminha com suas próprias pernas e realiza plenamente a sua função, concedendo os benefícios de aposentadoria e pensão aos servidores efetivos municipais. “Foi criada uma estrutura para colocar em prática o IPREVITA, aprendemos muito, hoje estamos com a equipe montada. E para que continue funcionando como o esperado, é de extrema importância o trabalho dos conselheiros”. A fiscalização irá acontecer no dia a dia. “A intenção é fazer com que a cultura previdenciária se espalhe, e todas as ações realizadas serão abertas, de forma ágil e transparente”, conclui.

De acordo com a Diretoria Executiva, a segurança do bom funcionamento do IPREVITA está nas mãos dos conselheiros. “Nenhum dos servidores foi convocado a participar, todos se interessaram de maneira livre e espontânea, mostrando a vontade em participar do Instituto, opinando e fiscalizando os atos”, ressalta. “Os empossados hoje devem enxergar longe, agindo sempre a favor dos servidores públicos municipais, com olhar ético sobre os gastos públicos”, diz. “A previdência própria é um benefício para todos, estamos pensando no futuro dos nossos colaboradores que fazem a máquina funcionar”, finaliza.