Conselheiros do IPREVITA aprovam seus respectivos regimentos internos

0
52

O Conselho de Administração e o Conselho Fiscal do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Itapemirim (IPREVITA) aprovaram nos dias 21/08/2018 e 27/09/2018, respectivamente, seus respectivos Regimentos Internos.

Segundo a Presidente do Conselho de Administração – Elisa Gomes de Souza Moura, “a aprovação do regimento é um marco na história da Autarquia, pois, o mesmo não existia. Agora podemos afirmar que este Regimento garantirá como o Conselho deverá proceder, de fato e de direito”, citou.

Já o Presidente do Conselho Fiscal – Melquisedec da Silva Santos, ressaltou que “aprovação do regimento interno proporciona maior transparência na condução dos serviços desempenhados, uma vez que disciplina a participação nas reuniões bem como a fiscalização das contas do IPREVITA”.

O Conselho de Administração é o órgão de deliberação e orientação superior do IPREVITA, e é composto por sete (7) membros. Já o Conselho Fiscal, composto por cinco (5) membros, é o órgão fiscalizador da gestão financeira do IPREVITA.

Os dois Conselhos, além de zelar pela transparência, participam das decisões do IPREVITA, onde têm papel fundamental na proteção do patrimônio e no aprimoramento da gestão dos recursos.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O REGIMENTO INTERNO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA O REGIMENTO INTERNO DO CONSELHO FISCAL!