Abono Especial a Servidor em Itapemirim será de R$ 2.500,00

0
13

O município de Itapemirim vai conceder abono especial aos servidores neste mês de dezembro. Segundo o secretário municipal de Finanças, Jhoel Marvila, o valor a ser pago em 2014 é de R$ 2.500,00.

O prefeito, Dr. Luciano de Paiva,  disse que “o servidor público é peça fundamental na execução das atividades que resultam em bens e serviços à população. Com o abono, os funcionários poderão promover e organizar melhor suas tarefas nesse final de ano e prestigiar o comércio local”.

Todos os servidores receberão o abono, desde que estejam em plena atividade no início da vigência da lei, que passou a vigorar 01/12/2014. O abono corresponderá a 1/12 avos por mês trabalhado, considerando-se o mês como 30 dias. O servidor que totalizar 08 meses completos de efetivo exercício fará jus ao abono integral.

O abono especial será para todos os servidores efetivos, comissionados, contratados e em designação temporária, estendendo-se, além dos servidores ativos, os inativos e pensionistas e aos membros do Conselho Tutelar.

“O abono especial é um recurso que aquece a economia e dá ânimo novo ao comércio e setores de serviços”, comenta o secretário.

 

FONTE: Assessoria de Comunicação Itapemirim